quarta-feira, março 08, 2006

Gedeone Malagola Mestre da HQ brasileira precisa de ajuda


Amigos!

Desculpem pela “ampla distribuição”, mas acho que o assunto é muito relevante para aqueles que valorizam o quadrinho nacional!
Indo direto ao ponto: Falei este dias com o Gedeone Malagola, criador do Raio Negro, Homem-Lua e outros, e descobri que ele está muito mal.
Provavelmente muitos de vocês sabem que ele está de cama desde que sofreu, anos atrás, um acidente.
O problema é que a situação dele tem se agravado nos últimos meses. Os médicos diagnosticaram uma infecção nos ossos, e todos os remédios que ele tomou (e cirurgias que fez) foram incapazes de resolver o problema. Agora, desenganado pelos médicos e bastante fraco, ele está procurando reler quadrinhos antigos, esse possível até refazer um pouco da sua coleção que foi debelada nos meses que esteve no hospital, anos atrás. É um “hobby” para ele, que ajuda a distrair para que o tempo na cama passe mais rápido; até porque o corpo não vai bem mas sua cabeça continua excelente.
Assim, repasso a vocês o que ele me pediu, solicitando que verifiquem se podem ajudá-lo ou repassar a mensagem a outras pessoas que o possam.
Em particular, ele está tentando reencontrar as edições do Raio Negro (de quem não tem mais nenhuma...) e as da Mulher-Maravilha publicadas pela EBAL (que tem histórias desenhadas “por um amigo dele”, segundo suas palavras), mas qualquer coisa que lhe chegue às mãos será com certeza muito proveitosa! Ele também lê e aprecia quadrinhos em francês.
Assim, caso você tenha alguma coisa que lhe possa enviar (original ou xerox), creio que seria bastante importante para ele neste momento difícil!

As revistas podem ser enviadas para:
Gedeone Malagola
R. Senador Fonseca, 349 – Centro
01202-970 - Jundiaí – S.P.

Quem quiser ligar para conversar com ele (que está com a cabeça muito boa, apesar do corpo alquebrado, e gosta de conversar); ligue para:
(011) 4521.4637 ou (011) 4521.2341

Vamos dar uma força a este que foi um dos pioneiros de nossos quadrinhos, e que merece este agradecimento, mesmo que modesto, de cada um de nós!
Abraços e obrigado a todos!
Saúde, Paz e Sucesso!

http://www.areiahostil.com.br/zonalivre/2004/fevereiro/josecarlosneves/entrevista.htm
Esse texto foi extraído do AB Velta ( Ababacados por Velta)